Criar uma Loja Virtual Grátis

PRESENTAÇÃO/BREVE HISTÓRICO

A Associação de Amigos do Nova Natal é uma Instituição sem fins lucrativos, fundada em 22 de dezembro de 1986, Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Estadual nº 9.446/11 e pela Lei Municipal nº 3.579/87, apesar do seu nome Associação de Amigos do Nova Natal é uma Instituição com sua abrangência em todo município de Natal.

Desde à fundação a AANN fez a opção por desenvolver um trabalho voltado e empenhado na consolidação da democracia com justiça social e eqüidade de gênero, construindo a cidadania, a solidariedade e o bem estar social.

A Entidade é fundamentada em princípios cooperativos e de compartilhamento de ações privilegiando a constituição de parcerias.

Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento integral das comunidades, através de intervenções concretas, na elaboração, consecução, gerenciamento e proposição de políticas internas, públicas e sociais.

Atuamos junto às comunidades de Natal Abordando as seguintes temáticas: Políticas públicas com ênfase em educação, Geração de emprego e renda, na Saúde, no Desporto, na Cultura, no Lazer, no Meio Ambiente e na Assistência Social.

A Associação de Amigos do Nova Natal trabalhou em parceria com o projeto de Qualificação Profissional do SENAC e a SEMTHAS, trabalhou também a Nova Central de Serviços gerando emprego e renda com mão de obra da própria comunidade, realização da festa do trabalhador 8 (oito) anos consecutivos, na saúde gabinete odontológico próprio, hidroginástica para os idosos, atendimentos de Preventivos, mutirões da saúde, encaminhamentos de exames, consultas e cirurgias junto ao SUS, programa de alfabetização com parcerias do Governo Federal e Governo Estadual, formando 10 (dez) turmas nas comunidades, 200 Jovens, 10 instrutores e 1 coordenador. prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania, com foco em crianças, adolescentes e jovens, também desenvolvemos junto as comunidades o Projeto TARDE FELIZ 2011”, a natação para garotada, karatê e principalmente levando palestras, realizando Encontros de conscientização e de prevenção ao uso de drogas. Na área de assistência social desenvolvemos um trabalho de forma continuada, permanente e planejada, prestando serviços, executando programas e projetos nos quais concedemos benefícios de proteção social básica ou especial, dirigidos às famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal.

A Instituição conta também com assessoria jurídica, pedagógica e de educadore

Translate this Page
ONLINE