Criar um Site Grátis Fantástico
Regulamento
Regulamento

aa

        REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE 

                                 FUTEBOL ADULTO DO CDNN ANO 2011

 

CAPITULO I

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 ART.1* - O Campeonato do ano 2011 tem como principal finalidade congregar todos os clubes filiados ao CDNN. Para disputar o 29 CAMPEONATO DE FUTEBOL.

§ Primeiro - Este evento será organizado e coordenado pela diretoria do CDNN, obedecendo às regras internacionais e o código brasileiro de justiça desportiva (CBJD) Sabendo aos participantes conhecê-las previamente.

§ Segundo - Os jogos deste campeonato serão desenvolvidos com um único quadro de cada clube filiado.

 CAPITULO II

 PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO

 ART.2* - Participação deste campeonato as seguintes equipes filiadas;

 ASA NORTE ATLÉTICO CLUBE

A.J.DO SARNEY ESPORTE CLUBE

BOA ESPERANÇA FUTEBOL CLUBE DO NILO JALES

BOA ESPERANÇA F.C.(II)

BOA SORTE FUTEBOL CLUBE

ESPERANÇA E.C

FLAMENGO FUTEBOL CLUBE

FÚRIA AZUL FUTEBOL CLUBE

JUVENTUS ESPORTE CLUBE

LIVERPOOL FUTEBOL CLUBE

PRAIANO ESPORTE CLUBE

PRIMAVERA ESPORTE CLUBE

SÃO CAETANO FUTEBOL CLUBE

SANTA CRÚZ ESPORTE CLUBE

 CAPITULO III

 DA ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO

 ART.3* - Os jogos serão realizados no campo do CDNN, sito a rua do xaxado, 1192.

 § Primeiro – outro (s) Campos (s) será indicado conforme as necessidades dos jogos isto, será decidido em Assembléia geral da diretoria do CDNN com os representantes dos clubes filiados.

 § Segundo - troca de uniforme a equipe que não tiver o mando de campo sendo que o vestuário de numero 1 é do mandante do campo.

 ART.4* - Todo e qualquer documento endereçado ao CDNN deverá constar de uma segunda, caso isso não ocorra o documento será recusado.

 § Primeiro - participara dos jogos os atletas que constarem da relação do seu clube correspondente.

 § Segundo - Poderá constar na relação de cada clube 30(trinta) jogadores. MAIS OITO CARTEIRA BRANCA.

 § Terceiro – Qual quer ficha de inscrição ou transferência que venha passado corretivo à diretoria do CDNN não receberá.

§ Quarto - A tabela dos deste campeonato será elaborada pela diretoria de esportes do CDNN.

 § Quinto - Este campeonato será desenvolvido em um turno único com pontos corrido.

 CAPITULO IV

 DA CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS

 ART.5* - Terá as condições de jogo o atleta que portar a carteira expedida pela SEJEL e assinada pelo Presidente do CDNN.

 § Primeiro – O atleta que não tiver a carteira expedida pela SEJEL terá que apresentar a cédula de IDENTIDADE, e atender as exigências do Artigo quarto.

 § Segundo - Os jogadores deverão se apresentar ao delegado da partida devidamente uniformizada para assinar a súmula do jogo.

 § Terceiro – O jogador que se apresentar dezuniformizado ou com uniforme fora do padrão, será permitido assinar a súmula do jogo, e constara no relatório do delegado para efeito de perca de um ponto que tenha ganho ou que venha á ganhar.

 ART.6* - Os jogadores só poderão assinar a súmula do jogo após o pagamento da taxa de Árbitros.

ART.7* - Nenhum clube filiado poderá inscrever jogador de categoria profissional para disputar jogos do campeonato do CDNN.

 § Único – O clube filiado que infringir este artigo sofrerá as sanções penais de acordo com o que rege o CBJD.

 ART. 8* - O clube filiado que deixar de observar os artigos 5*,6* e 7* deste regulamento e suas alíneas, será considerado infrator, e será julgado pela JJD do CDNN de conformidade com o que rege 0 CBJD.

 ART.9* - O clube filiado deverá relacionar em duas vias os atletas para inscrição ou transferências par dar entrada no CDNN, conforme o artigo quarto deste regulamento.

 ART.10* - Cada equipe deverá constar em campo para o jogo, no máximo 11(onze) jogadores e no mínimo 7 (sete).

 § Primeiro - Cada equipe poderá relacionar na súmula do jogo até 18 (dezoito) jogadores.

 § Segundo - Cada equipe poderá fazer ate 5 (cinco) substituições no decorrer do jogo.

 ART.11* - Os clubes filiados deverão dar entrada na documentação dos jogadores no CDNN 72 (setenta e duas) horas antes do seu jogo, para que estes venham ter condições de jogo no seu próximo compromisso conforme tabela do campeonato.

 

CAPITULO V

 DAS ASSOCIAÇÕES E ATLETAS

ART.12* - O clube filiado não poderá faltar reunião no mês, a equipe que falta reunião somara  ( 2,000,00 ) Dois mil pontos Negativo  para a taça disciplina do campeonato, a reunião do CDNN será em 15 (quinze) dias.

 ART.13* - Os clubes filiados ao CDNN, deverão participar das partidas nas datas, e locais horários conforme tabela do campeonato.

§ Único – A partida adiada ou suspensa por qualquer razão caberá a diretoria do CDNN Marcar a nova datas e local e horário.

ART.14* - Os clubes filiados ao CDNN, que deixar de comparecer o campo do jogo conforme tabela campeonato, por duas vezes, será eliminado da competição e não participara de eventos promovidos por este Centro Desportivo durante Dois ano.

§ Único – O clube filiado enquadrado neste artigo para se reintegrar-se as atividades do CDNN, pagara a taxa de retomo de 50% do salário mínimo vigente neste pais.

ART.15* - Os clubes filiados deverão oficializar seu padrão de cores junto ao CDNN através de Oficio.

ART.16* - O atleta que disputar o campeonato de futebol no CDNN, não poderá disputar campeonato da mesma modalidade por outro Centro Desportivo.

§ Único – O atleta que infringir este artigo, ficará suspenso por um ano. Durante o período. De punição, o atleta infrator não poderá participar de nenhum evento esportivo promovido por este centro. Assim sendo, a equipe o qual o atleta punido pertencia perdera 06 (seis) pontos ganhos ou que venham a ganhar no campeonato onde, fez parte do jogo.

ART.17* - O atleta só poderá ser transferido uma vez durante o campeonato de clube para clube. Isto é, se não tiver participado de nenhum jogo do atual campeonato, inclusivo o torneio inicio.

§ Primeiro – Será considerado participante do jogo o atleta que assinar a sumula, entrar em campo, participar efetivamente da partida ou, na condição de reserva for citado na sumula do jogo pelo Arbitro.

§ Segundo – O item anterior deixará de ser observado após o atleta ter dado entrada no cadastro da SEJEL.

§ Terceiro – O atleta que cometer infração será punido não de forma global, e sim dentro da modalidade do qual o mesmo está disputado o campeonato.

CAPITULO VI

 DA DISCIPLINA

 ART.18* - O atleta expulso do campo de jogo, ou banco de reservas pelo árbitro da partida cumprirá suspensão automática de uma partida.

 § Único – O atleta que recebe cartão vermelho do Arbitro do jogo por cometer infração será julgado pelo JJD do CDNN.

 ART.19* - O atleta que no decorrer do campeonato, somar 03 (três) cartões amarelo cumprirá suspensão automática de uma partida.

 ART.20* - O dirigente ou atleta do clube filiado que agredir moralmente ou fisicamente membros da diretoria do CDNN ou arbitro da partida cumprirá suspensão até julgamento do presente Campeonato.

 § Único - Os dirigentes ou atletas enquadrado nos artigos e parágrafos deste capitulo (VI), serão observados pela JJD.

 

CAPITULO VII

 DAS PARTIDAS / W.O

            ART.21* - Todos os jogos serão realizados nos locais, nas datas e horário conforme a apresente Tabela do campeonato, com tolerância de 15 (quinze) minutos apenas para o primeiro jogo marcado na tabela.

 § Primeiro - A equipe que não entra em campo no horário previsto, arbitro do jogo procedera conforme a regra que determina o W.O; sendo declarada vencedora a equipe que se fizer presente em campo jogo pelo placar de 1 x 0.

§ Segundo – Sendo as duas equipes infratoras. Onde, as duas equipes, perderão 03 (três) pontos no campeonato, e as duas terão de paga a taxa de acordo com o art:24 e suas alienas 1*e 2*, e ao mesmo tempo em que somará pontos negativos para a taça disciplinado campeonato, conforme o artigo 37*.

             ART.22* - Cada clube filiado deverá antes do início do jogo, apresentar ao delegado da partida 1 (uma) bola e CDNN em condições de uso.

 § Primeiro – O clube filiado que deixar de cumprir o item anterior, somará 100 (cem) pontos negativos para a taça disciplinas deste campeonato.

 § Segundo – A infrações do item anterior devera constar na sumula do jogo, no relatório do delegado da partida.

 ART.23* - Os jogos terão 80 (oitenta) minutos de duração, divididos em dois tempos de 40 (Quarenta) minutos, com intervalo de 10 (Dez) minutos.

ART.24* - O clube filiado que deixar de comparecer ao campo de jogo conforme tabela do Campeonato, será considerado perdedor por W.O

 § Primeiro – O clube infrator deste artigo, pagara a taxa de árbitro no valor correspondente, além da taxa de 30% do salário mínimo vigente do país para compensar despesas do CDNN e do clube filiado, que fez presente ao campo de jogo, conforme a presente tabela e do clube filiado, que fez presente do Campeonato.

§ Segundo – As taxas cobradas do item anterior serão pagas na próxima reunião do CDNN (Assembleia Geral Ordinária) após o jogo do W.O porem, o não cumprimento deste item até o encerramento da reunião da (assembléia) do CDNN, no qual  será considerado um novo W.O pelo clube infrator, sendo assim o clube infrator perderá  os pontos dos seus próximos jogos para equipes adversárias sem precisar que  as mesma venham ao  campo de jogo, pois a equipe infratora estará automaticamente desligada do campeonato do CDNN.

§ Terceiro – O clube filiado que no decorre do campeonato somar ( 2 )Dois W.O este clube será automaticamente desligada e terá os seus direito de clube filiado suspenso por Dois anos.

§ Quarto – Será considerado para esta somar de W.O dos clubes filiados os W.O dados em datas seguidas ou em datas deferente.

§ Quinto – Da taxa cobrada no parágrafo primeiro, o CDNN reterá 50% do valor recebido, e repassara 50% para equipe que fez presente em campo para o jogo, conforme tabela do campeonato.

 § Sexto – O clube deixar de entrar em campo por um numero insuficiente de jogador, perderá par W.O e cumprirá o que determina este artigo e sua alíneas.

 

CAPITULO VIII

DA FORMA DE DISPUTA

 ART.25* - Conforme o artigo 4*, § Quarto os jogos deste campeonato serão desenvolvidos da seguinte forma:

 A.     1* Fase classificatória – as equipes  jogarão todas entre si e se classificam as Oitos que marcarem o maior números de pontos, sendo queo primeiro colocado  levará um ponto de bonificação e jogara pelo empate até na fase de semi-final.  

 B.    2* Fase Eliminatória - 1* jogo: o 2* colocado jogara com 7* colocado sendo que o  2* colocado jogará por um  empate.

 C.    2* jogo 1* colocado jogara com o 8* colocado sendo que o 1* colocadojogará por um  empate.

 D.    3* jogo 4* colocado jogará com o 5* colocado sendo que o 4* colocadojogará por um  empate.

E.     4* jogo 3* colocado jogará com o 6* colocado sendo que o 3* colocadojogará por um  empate.

 F.      3* Fase: semi-final – 1* jogo jogara o vencedor do 1* jogo com o vencedor do jogo 4* jogo  em caso de empate decisão nos pênalti.

 G.    4* Fase: semi-final – 2* jogo jogara o vencedor do 2* jogo com o vencedor do jogo 3* jogo  sendo que caso for vencedor do 2* jogo o 1* colocado, o 1* colocado jogara contra o vencedor do 3* jogo por um empate.

                                                DA FINAL DO CAMPEONATO

             ART.26* - Da final do campeonato 2011 decidirá o titulo, o vencedor do 1* jogo da semi-final com o vencedor do 2* jogo da semi-final numa única partida. As equipes jogarão em igualdade de condições, não havendo assim nenhuma vantagem de pontos para clubes finalistas.

 § Primeiro – Em caso de empate no tempo normal de jogo haverá uma prorrogação de 30 (trinta) minutos, divididos em dois tempos de 15 (quinze) minutos. Persistindo em empate, a decisão será nos pênaltis conforme a internacional board. Assim, acontecerá as cobranças:

 a)     cada equipe terá direito a cinco tiros livres diretos da marca do pênaltis nesta primeira fase. As cobranças serão de forma alternadas por jogadores diferentes.

b)     Persistindo o empate, participarão nesta segunda fase, os jogadores que não participaram da primeira ate que se conheça o vencedor.

c)     Só poderá participar das cobranças de pênaltis, o jogador que encontrava-se participando do jogo na hora do seu encerramento.

 § Segundo – O 3* colocado do campeonato será disputado da seguinte forma:

Entre os desclassificado  do 1* jogo com desclassificado do 2* jogo da semi-final.

 § Terceiro - Em caso de empate no tempo normal de jogo a decisão será nos pênaltis conforme a internacional board.

 § Quarto - Assim, acontecerá as cobranças:

a)     primeira fase. As cobranças serão de forma alternadas por jogadores diferentes.

 b)     Persistindo o empate, participarão nesta segunda fase, os jogadores que não participaram da primeira ate que se conheça o vencedor.

c)     Só poderá participar das cobranças de pênaltis, o jogador que encontrava-se participando do jogo na hora do seu encerramento.

             ART.27* - Em caso de empate entre duas ou mais agremiações os critérios para desempate serão os seguintes:

1.     MAIOR NUMERO DE PONTOS GANHOS

2.     MAIOR NOMERO DE VITORIAS

3.     CONFRONTO DIRETO

4.     SALDO DE GOL

5.     MENOR NUMERO DE GOL SOFRIDO

6.     MENOR NUMERO DE CARTÕES VERMELHOS RECEBIDO DURANTE TODO O CAPEONATO.

7.     MENOR NUMERO DEROTA SOFRIDA

 

CAPITULO IX

 DAS PREMIAÇÖES

ART. 28* - Terão direito a premiação, troféu e medalhas: campeão e vice-campeão; fará jus a troféu: e o terceiro colocado recebera um troféu, o clube mais bem disciplinado recebera uma taça disciplina.

 ART. 29* - Conforme foi decidido em assembléia geral, na associação dos amigos do Nova Natal, realizado no dia ( 02 )Dois de Junho de 2011 na presença do vereador Chagas Catarino o qual o mesmo fico na responsabilidade de arca com 50% da arbitragem dos clubes filiado e os 3.000,00 (três) mil reais da premiações da final do campeonato.

§ Primeiro – sendo que assim que sai no diário oficial o recuso  de verbas para associação dos amigos do Nova Natal, o vereador Chagas Catarino arcara com os 100% da arbitragem e os 3.000,00 ( três mil reais ) da premiação da final do campeonato.

 § Segundo – Fará jus a premiação em dinheiro as equipes classificadas do 1* ao 3* lugar na seguinte ordem:

 a)     Terceiro lugar. 500,00 (quinhentos) reais

b)     Segundo lugar 1.000,00 (mil) reais

c)     Primeiro Lugar 1.500,00 (mil e quinhentos) reais.

 

CAPITULO X

 DA ARBITRAGEM

 ART.30* - O diretor de árbitro será escolhido em assembleia do CDNN, em comum acordo com a diretoria da entidade, obedecendo os princípios da democracia fazendo valer a opinião da maioria.

 § Único – Dentro do direito estatuário, o clube que por razões diversas vier a vetar árbitro(s), o caso será analisado pelo CDNN.

 ART.31* As partidas serão arbitradas por um trio de árbitro, cuja taxa será de 200,00 dividido para os quatro clubes da rodada.

§ Primeiro – Cada clube deverá pagar a taxa de arbitro equivalente a R$ 50,00 (Cinqüenta reais) obedecendo o que determina o artigo sexto deste regulamento.

§ Segundo – Para as fases classificaria as taxas de arbitragem será de 260,00 que será dividido para os quatro clubes da rodada.

§ Terceiro – Para á final do campeonato á taxa será de 300,00 dividido para ás Quartos clubes finalista, sendo que a vendo a necessidade da partida e para prorrogação, a vera um acréscimo de valor de ( 50,00 ) cinqüenta reais que será dividido para os dois finalista.  

§ Quarto – Na falta de arbitro para complementar o trio o pagamento acontecera de

 forma proporcional ao numero de árbitros no campo.

§ Quinto – Nenhuma partida deverá ser adiada por falta de árbitro(S). Porém, se isto acontecer, caberá ao delegado do jogo, em comum acordo com o capitão de cada equipe solucionar o problema, com a possibilidade do próprio delegado ser o árbitro.

CAPITULO XI

 DO ADIAMENTO E SUSPENSÃO DE PARTIDA

 ART. 32* - Qualquer partida em virtude do meu tempo, ou motivo de absoluta necessidade, poderá ser adiada pelo presidente dos clubes interessados e ao departamentos técnico de futebol do centro, imediatamente após o ato.

ART.33* —0 arbitro é a única autoridade competente para decidir no campo, por motivo relevante ou absoluta necessidade, o adiamento, a interrupção ou suspensão de uma partida.

 § Primeiro – Uma partida só poderá ser interrompida ou suspensa quando ocorrerem Os seguintes motivos que impeçam a sua continuação.

 a)     Falta de Segurança:

b)     Mau estado do campo de jogo, que tome a partida impraticável ouperigosa;

c)     Conflitos ou distúrbios graves no campo de jogo ou no estádio. Será definitivamente suspensa se não cessarem após 20 (vinte) minutos, os motivos que deram causa a interrupção.

 § Segundo – Quando urna partida for definitivamente suspensa por qualquer dos motivo previstos nas alíneas “A”, “B”, “C” do parágrafo primeiro do artigo 34* (trigésimo quarto) do presente regulamento, assim proceder-se a:

 a)     Se o clube que houver dado causa a suspensão era na ocasião deste, ganhador será declarado perdedor, pelo escore de 1 x 0 (um a zero); se o perdedor, seu adversário será vencedor, prevalecendo o resultado constante do placar, no momento da suspensão.

b)     Se a partida estiver empatada o clube que houver dado causa a suspensão, será declarado perdedor, pelo escore 1 x 0 (um a zero).

 ART.34* - A Partida suspensa antes de esgotar o tempo regulamentar por qualquer dos motivos enumerados nas letras “A”, “B” e “C” do parágrafo primeiro do artigo 34* (trigésimo quarto) deste regulamento por motivo fortuito, será integralmente jogada, em dia hora e local designado pelo departamento técnico e de futebol do CDNN.

 

§ Primeiro – Se a suspensão previsto no artigo 34* (trigésimo quarto) parágrafo primeiro o correr nos últimos 15 (quinze) minutos da partida, esta será mantida prevalecimento o resultado no momento da suspensão.

 

CAPITULO XII

 DA PARTE DISCIPLINAR

 ART.35* - Fica determinado que as medidas disciplinares serão de competência da junta disciplinar desportiva(JJD), que em primeira instância terá a missão de apreciar e julgaras medidas disciplinares contra:

  • Atletas;
  • Diretores;
  • Clube;
  • Protestos e;
  • Perdidos de Revisão.

 § Primeiro – em qualquer caso de julgamento, cujo resultado não seja o esperado par qualquer clube filado, o mesmo devera recorrer decisão da JJD do CDNN, encaminhando todo processo através de oficio até a comissão disciplinar da secretaria de esportes.

         ART.36* - Fica igualmente instituída, ainda taça disciplinar, que será entregue ao clube que ao longo do campeonato somar o menor numero dos pontos negativos de acordo com a tabela abaixo.

 

Cartão amarelo

100 pontos negativos

Cartão vermelho

500 pontos negativos

Punição por dia (por cada dia)

300 pontos negativos

Punição por dia (por cada partida)

400 pontos negativos

Retardar início de jogo

200 pontos negativos

Faltar reuniões do CDNN

2,000 pontos negativos

Provocar ou participar de tumultos nas reuniões do CDNN

2,000 pontos negativos

Perder por W.O ou número insuficiente de jogadores

2,000 pontos negativos

Agressão moral ou física ao arbitro, auxiliar ou delegado

2,000 pontos negativos

Agressão moral ou física aos diretores do CDNN

2,000 pontos negativos

 

 

 

 

 

CAPITULO XIII

 DOS PROTESTOS E TAXAS

             ART.37* - O clube filiado, que sentir-se prejudicado devera procurar a JJD do CDNN ate 48 horas após a jogo, ou qualquer outras decisões ou observações; e dar entrada no processo qualquer que seja a seu interesse, no que se diz respeito, aos assuntos esportivos do presente campeonato.

 § Primeiro – Qualquer protesto devera vir acompanhado do recibo de pagamento da taxa referente ao documento.

 § Segundo – Os valores das taxas obedecerão a seguinte tabela:

a)     Protesto 25% do salário mínima vigente no país.

b)     Revisão de processos 20% do salário mínimo vigente do país.

 § Terceiro – O clube penalizado devera pagar toda despensa processual do clube que deu encaminhando ao processo de protesto ou revisão.

 § Quarto – O clube penalizado devera efetuar a pagamento conforme o item anterior na tesouraria do CDNN na primeira reunião após seu julgamento que de forma simultânea, os valores serão repassados ao clube beneficiado.

 

CAPITULO XIV

 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 ART.38* - Os casos omissos a este regulamento serão discutidos em reunião com a diretoria e partes interessadas.

           ART.39* - Este regulamento foi discutido e aprovado pelosrepresentantes os clubes filiados e pela diretoria do CDNN, o mesmo entraráem vigor a partir da sua aprovação em 03/06/2011 sua validade será até a aprovação do próximo regulamento.

Translate this Page
ONLINE
1


Partilhe esta Página






Total de visitas: 7174